Resolvi criar esse blog para mostrar que ser mãe jovem tem vários lados positivos. Veja bem, não estou incentivando ninguém a ter filho com 15 anos. Eu mesma tive o primeiro com 21. Claro que a Marina, minha filhota, não foi planejada, mas como aconteceu, Leo (marido) e eu abraçamos a causa e até hoje tentamos ser os melhores pais do mundo dentro da nossa realidade. O que importa mesmo é que as pessoas não fiquem chocadas ao ouvir que tal pessoa teve um filho com idade X. Gente isso machuca para quem ouve. Tenho a impressão até que matei alguém de tão indignada que a pessoa fica. Agora, depois de quase oito anos, já nem ligo tanto, até respondo, isso tenho dois filhos (o outro pequeno é o Guilherme) e tá tudo certo.
O pior de toda essa situação é que a pessoa faz um julgamento sem nem te conhecer. Ok, a minha vida está exposta, em partes, porque todos sabem que tive filho cedo, mas e a sua. Você realmente é feliz dessa maneira?
Nesse tempo, desde que soube que estava grávida, casei e tive os pequenos, uma das principais lições que aprendi foi: não julguem as pessoas, faça isso apenas se sua vida for perfeita. Como isso é muito raro, quase impossível, não faça críticas de ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário